Polícia Militar lança aplicativo 190 no município de Arapiraca

A Polícia Militar de Alagoas, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP), lançou o aplicativo 190, ferramenta colaborativa para tornar mais ágil e eficaz o trabalho policial. O evento ocorreu no auditório do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), localizado em Arapiraca.

Em princípio, o aplicativo atenderá apenas ao município arapiraquense, uma vez que o 3º BPM será a unidade modelo para colocar em prática a ferramenta. A expectativa é que em breve todo o Estado possa utilizar o serviço.

Pesando aproximadamente 18,9 MB, o aplicativo necessita para seu funcionamento da utilização de GPS e conexão com a internet. O usuário terá que fazer o download pelas plataformas IOS ou Android e realizar um cadastro obrigatório.

Quando o cidadão solicitar um pedido, a ocorrência será encaminhada para a unidade móvel mais próxima. Ao final de cada serviço, será possível gerar um relatório com dados relacionados à segurança local, com estatísticas, atualização frequente da mancha criminal, e o armazenamento e multiplicação de informação.

Além da otimização do serviço prestado à população, esta ferramenta deve reduzir o tempo de acionamento das viaturas, melhorando a gestão da frota, e permitindo tanto ao Batalhão, como ao usuário solicitante, o acompanhamento das ocorrências.

Ascom – 08/04/2018