Galvão Bueno é afastado pela TV Globo e não transmite amistosos da seleção

O que era somente uma possibilidade se concretizou no decorrer desta semana. O narrador Galvão Bueno está afastado pela TV Globo para se recuperar, totalmente, de uma gripe. É o que publica o site Observatório da Televisão, na manhã desta terça-feira (8).

De acordo com o portal de notícias, Galvão está fora das transmissões dos amistosos da seleção brasileira que enfrenta Senegal e Nigéria, nos dias 10 e 13 de outubro, respectivamente. Os dois jogos estão marcados para iniciar às 9h, horário de Brasília.

“A emissora carioca decidiu revezar os jogos entre seus outros dois principais narradores. Luís Roberto vai narrar Brasil x Senegal. Já Cléber Machado cuida da transmissão de Brasil x Nigéria”, publica o Observatório da Televisão.

A Globo trabalha para que o locutor esportivo volte aos trabalhos no dia 23, quando será disputado o jogo entre Flamengo e Grêmio, pela semifinal da Libertadores. O duelo está marcado para começar às 21h30, no estádio Maracanã.

“A Globo quer o narrador recuperado e 100% para a partida que deve bater os recordes de audiência do ano na emissora”, finaliza.

Pedido de desculpas

Na última quarta-feira (2), Galvão Bueno narrou o empate por 1 a 1 entre Grêmio e Flamengo disputado em Porto Alegre. O relato dos gols, entretanto, não correspondeu as expectativas dos torcedores.

“Estou com uma gripe forte. Fiquei devendo aos dois times o grito de gol. Peço desculpas aos milhões de telespectadores”, reconheceu o comunicador.

08/10/2019