Estudantes de Luziápolis ganharão escola nova e moderna

Encerrado no último sábado (7), o Governo Presente trouxe uma boa notícia para a juventude de Luziápolis, distrito do município de Campo Alegre. O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), assinou a ordem de serviço para a construção do prédio próprio da Escola Estadual de Ensino Integral Dorgival Gonçalves. Atualmente, a unidade funciona em um imóvel do município.

 

A comunidade local, que ansiava pela obra há mais de um ano, receberá uma nova estrutura, adequada para atender até 1.200 estudantes. De acordo com a gestora da escola, Valquíria Batista, a iniciativa da Seduc reacendeu os sonhos dos jovens.

 

“Hoje temos mais de 750 alunos, dos quais 340 alunos são das 1ª e 2ª séries do ensino médio integral, além de duas turmas da 3ª série parcial diurno e noturno, e do EJA [Educação de Jovens e Adultos]. A comunidade anseia por esse espaço há muito tempo e é possível ver as mudanças de comportamentos e hábitos. Acima de tudo, é possível ver brotar nos olhos dos jovens o sonho de uma vida melhor”, conta Valquíria.

 

A gestora escolar informa ainda que a integração entre município e Estado foi de extrema importância. “Em 2017, a Prefeitura de Campo Alegre e o Governo de Alagoas, por meio da Seduc, analisaram a necessidade da cidade e implantaram uma escola de ensino integral no distrito. Como não havia tempo hábil para a construção de uma escola, sem atrapalhar o ano letivo, a prefeitura cedeu o prédio” relata.

Ascom – 09/04/2018