Bolsonaro deixa UTI e se recuperará de cirurgia no quarto

O presidente Jair Bolsonaro recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e já está no quarto do hospital, onde se recupera de cirurgia realizada na segunda-feira (28). O anúncio foi feito pelo porta-voz da Presidência, general Otávio Rêgo Barros, nesta quarta-feira (30).

Bolsonaro foi operado para retirada da bolsa de colostomia que usava desde que levou uma facada durante a campanha presidencial.

Ele reassume a partir desta quarta-feira as funções presidenciais e deve despachar e receber ministros em uma sala preparada para isso no hospital Albert Einstein, onde está internado.

Nesta quarta-feira, no entanto, não há previsão de audiências até o momento. O presidente deverá ficar no hospital ainda por cerca de 10 dias, atesta o Terra.

A cirurgia desta semana foi a terceira do presidente em decorrência de um atentado a faca sofrido em setembro passado, em Juiz de Fora (MG), durante a campanha eleitoral.

Bolsonaro, de 63 anos, primeiro teve que passar por uma delicada cirurgia de emergência na Santa Casa de Misericórdia local por conta de ferimentos nos intestinos grosso e delgado e em uma veia abdominal.

Na semana seguinte, já internado em São Paulo, passou por uma segunda cirurgia para desobstrução intestinal depois que exames detectaram aderência nas paredes do intestino.

30/01/2019