Após cirurgia, Beto Barbosa comemora estar ‘100% curado’ do câncer de próstata e bexiga

Internado há um mês no Centro Oncológico da Beneficência Portuguesa, em São Paulo após se submeter a uma cirurgia para retirar a bexiga a próstata, órgãos que foram diagnosticados com câncer em julho do ano passado, Beto Barbosa, de 63 anos, informou aos seus seguidores na madrugada deste domingo que está “100% curado”.

O cantor de lambada publicou uma foto ainda no quarto do hospital e contou que começou a andar e que não vê a hora de voltar para casa.

“Hoje comecei a andar sem tantos aparelhos ligados . Tomei banho sozinho e comecei a sentir o ar da independência hospitalar. Não vejo a hora de voltar para casa. Acredito que até terça feira já estarei em casa e, no dia do meu aniversário , 27/02 , quero estar caminhando na esteira e malhando com a orientação da equipe médica . Enfim , Deus me curou e me salvou através dos médicos. Agradeço de corpo , alma e coração as orações e palavras de força que recebi e continuo recebendo de todos vocês”, escreveu.

Beto Barbosa chegou ao hospital no dia 17 de janeiro para se submeter a cirurgia que durou cerca de oito horas. Na ocasião, os médicos ainda reconstituíram uma nova bexiga com a alça do intestino do artista.

O cantor encerrou as sessões de quimioterapia em novembro e havia adiantado ao EXTRA antes da cirurgia, sobre a necessidade de passar mais tampo no hospital por conta do procedimento de reconstrução da nova bexiga.

“Os médicos me explicaram que a retirada da bexiga é um procedimento relativamente recente na medicina. E 70% é reconstrução de uma nova, isso pode trazer grande chances de infecção, o que pode deixar a pessoa mais tempo no hospital. É uma cirurgia longa e invasiva”, disse ele, há duas semanas.

Beto também explicou, na ocasião, que o câncer diminuiu 90% e falou da possibilidade de ter a próstata também retirada na cirurgia.

18/02/2019